20 jun O avanço do varejo impulsiona o crescimento das seguradoras

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

Com esse artigo, entenda o desempenho positivo do setor de vendas de seguro relacionado ao varejo.

 

Com o número de vendas a prazo, o setor varejista busca por seguradoras para não entrarem no vermelho com a inadimplência.

A expansão do varejo, especialmente de vendas a prazo, impulsionou o crescimento de vendas de seguros no primeiro trimestre de 2018. O ramo teve alta de 21% no período, em comparação com 2017.

Os dados são da Susep (superintendência de seguros). O total de prêmios emitidos teve alta de 5%.

A apólice é contratada para evitar riscos de inadimplência no financiamento de morte, invalidez e desemprego de tomadores de empréstimos em compras e prestações.

Desde 2017 o ramo vem apresentando resultados positivos. A venda de serviços é atrelada ao mercado imobiliário, mas nos últimos anos, um conjunto de bens que estão em alta vem atraindo mais clientes.

Isso se deve à divulgação e melhora na economia, fazendo com que as empresas sejam voltadas a negócios de pequeno porte, aumentando o consumo.

Se você é empreendedor varejista ou até mesmo do setor de venda de seguros, conte com a Reluz Contábil para organizar a parte financeira de sua empresa, não deixando que o excesso de documentações e itens relacionados a finanças faça com que sua empresa deixe de decolar. www.reluzcontabil.com.br

Gostou dessa matéria? Leia mais:

Freelancer é melhor ser MEI ou Autônomo?

Pinterest
Facebook
Google+

Nenhum comentário

Deixar um comentário