20 set Mudança na Nota Fiscal Modelo 7

Atenção cliente, a Confaz (Ministério da Fazenda), através de ajustes SINIEF 10/2016 e 02/217, criou a obrigatoriedade de Nota Fiscal Eletrônica modelo 67, em substituição as Notas Fiscais em papel atuais modelos 7 (B-1 e C-1). Até 01/10/2017 a Secretaria da Fazenda de São Paulo, deve publicar layout para liberação do mesmo.Portanto aos clientes que ainda não possuem o certificado digital adquiram o mesmo já, pois as Notas Fiscais de Modelo 7 (B-1 e C-1), perderão sua validade até está data (salvo se o governo prorrogar o prazo).

Abaixo os requisitos necessários para emissão do CTE-OS modelo 67:
-Credenciamento junto a Sefaz estadual para utilização;
-Situação regular na Receita Federal e Fazenda Estadual – de diferentes estados quando a operação ocorrer em mais de um;
-Ser contribuinte do ICMS;
-Possuir a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE);
-Certificado digital, emitido por autoridade credenciado ao ICP BR;
-Conexão com internet;
-Programa emissor do CTe OS.

Portanto se faz necessário a aquisição de sistema com funcionalidade para emissão da referida Nota Fiscal.

IMPORTANTE: O Estado de São Paulo ainda não se manifestou referente a data para obrigatoriedade porém o Confaz (órgão Federal) deu prazo de manifestação até 02/10/2017.
Já está disponível o credenciamento voluntário no site da Secretaria da Fazenda: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/cte/Paginas/Sobre.aspx
Caso tenha interesse em se credenciarem voluntariamente, peço para que entrem em contato conosco.

Abaixo também link disponível de sistema que já estão atendendo a obrigatoriedade da emissão do Cte- OS.

Nenhum comentário

Deixar um comentário