Como funciona uma assessoria contábil

17 set Como funciona uma assessoria contábil

Como funciona uma assessoria contábil

Como funciona uma assessoria contábil

Com este artigo, compreenda a importância de uma assessoria contábil.

A saúde financeira da sua empresa precisa ser mantida em dia, e por este motivo compreender quais são as funções da assessoria contábil é fundamental.

A competitividade do mercado está cada vez mais presente na rotina das empresas. Todo dia são criados novos desafios, e para vencê-los, é necessário compreender com perfeição a estrutura da sua empresa, pensando nas possíveis alternativas para sobreviver nesse meio.

O melhor a se fazer, é contar com uma empresa especializada em contabilidade para te auxiliar nos processos burocráticos, que acabam sendo confusos para pessoas mais leigas em assuntos contábeis.

O processo de assessoria contábil consiste no trabalho realizado por uma equipe completa e qualificado de profissionais contábeis, que ficam incumbidos de analisar e interpretar os fatos correspondentes à rotina diária da empresa. Tendo informações como registros diários e demonstrações expositivas da organização, a equipe obtém dados importantes, permitindo que a assessoria seja realizada com qualidade e precisão, cuidando não só a área contábil, mas fiscal, previdenciária e trabalhista também, auxiliando na fortificação financeira da empresa.

Se esse processo for realizado da maneira correta por ambas as partes, tem muito a agregar para a empresa, sendo útil em diversos aspectos, como decidir sobre o enquadramento fiscal da organização. Esse é responsável por determinar a faixa de impostos em que ela se encaixa, podendo ser simples, lucro real ou lucro presumido. De acordo com o tamanho da empresa, o imposto impacta diretamente na margem de lucro, tornando fundamental uma assessoria qualificada para não perder vantagens diante ao mercado.

Outra função deste grupo é orientar a empresa no processo de tomada de decisões. Ao se contratar um funcionário, é necessário compreender o custo do mesmo, não se esquecendo de que além do salário, deverão ser pagos impostos decorrentes da contratação, além de décimo terceiro salário e férias. Para este cálculo, é necessária muita precisão, planejando o fluxo de caixa da empresa e a melhor maneira existente para fazer com que ela cresça.

Para realizar estes e outros procedimentos, como a legalização para transporte de passageiros, entre em contato com a Reluz Contábil. Estamos aqui para fazer com que sua empresa cresça.

Saiba mais em: www.reluzcontabil.com.br

Pinterest
Facebook
Google+

Nenhum comentário

Deixar um comentário