15 mar Bancos voltam a dar crédito para pequenas e médias empresas

Bancos voltam a dar crédito para pequenas e médias empresas com risco de
inadimplência alto

Bancos voltam a dar crédito para pequenas e médias empresas com risco de
inadimplência alto

Os grandes bancos estão apostando na liberação de créditos para pequenas e médias empresas. A Reluz Contábil te explica!

inadimplência alto

A economia do Brasil está se reerguendo e os grandes bancos estão apostando em liberação de créditos para pequenas e médias empresas. Se você pensa em abrir uma empresa que se enquadre nesses portes, leia o artigo que a Reluz Contábil preparou para você.

Os bancos brasileiros estão em uma corrida para sair da crise. Devido a isso, retomaram a concessão de empréstimos para pequenas e médias empresas, dando continuidade ao movimento de estímulo ao consumo que já vinha acontecendo.

O movimento uma grande mudança na postura dos bancos e aparenta grande risco devido ao número de empresas existentes no país que se enquadram nessas características.
Antes mesmo dos anos de crise, as pequenas e médias empresas lideravam o ranking de organizações inadimplentes em bancos no Brasil, que passaram a exigir um maior número de garantias antes de aprovar empréstimos.

Com a economia nacional se reerguendo e as taxas básicas de juros caindo, os grandes bancos estão se sentindo prontos para voltar a liberar os empréstimos.

O pensamento por parte dos bancos é que com a recuperação da economia, os níveis de inadimplência diminuam, o que já vem acontecendo.

Junto com empréstimos feitos por pessoas físicas, têm-se a expectativa de que a liberação de crédito para as pequenas e médias empresas ajudem no refortalecimento da economia nacional, portanto se você está pensando em abrir uma empresa desses portes, esse é o melhor momento. Conte com a Reluz Contábil para que tudo saia da melhor maneira e você não entre na lista de empresas inadimplentes.

Conheça mais sobre os serviços prestados pela Reluz Contábil em relação a área trabalhista:

reluzcontabil.com.br/servicos/area-trabalhista-e-previdenciaria

Pinterest
Facebook
Google+

Nenhum comentário

Deixar um comentário