16 ago A importância da certificação ARTESP

A importância da certificação ARTESP

A importância da certificação ARTESP

Com este artigo, entenda qual é a função da ARTESP e porque se deve ter essa certificação.

 

A ARTESP nasceu para regulamentar o transporte de passageiros por fretamento. Entenda qual é a importância de ter essa certificação.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), foi criada em 2002, sendo instituída como autarquia do regime especial, possuindo autonomia orçamentária, técnica, financeira, funcional, administrativa e política.

Sua principal função é regular e fiscalizar todas as modalidades de transportes públicos autorizados, permitidos ou concedidos do poder privado.

É característica do transporte por fretamento, a falta de cobrança individual, ou seja, o pagamento deve ser realizado por grupo de pessoas com a presença de um contrato. Este serviço é dividido em três partes: contínuo, eventual ou transporte de estudantes.

Para contratar empresas que realizam fretamento, é importante verificar se ela está regularizada com a ARTESP, se os veículos estão com a documentação em dia e vistoriados. Isso tudo pode ser verificado através do site www.artesp.sp.gov.br.

Se você é autônomo ou possui uma empresa de transportes, e precisa tirar sua certificação ou renová-la, entre em contato com a Reluz Contábil. Nós somos especializados em legalização para passageiros, possuindo profissionais prontos para atendê-los. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a ficarem dentro das leis e não enfrentarem problemas futuros. Acesse já: www.reluzcontabil.com.br

Gostou dessa matéria? Leia mais:

Freelancer é melhor ser MEI ou Autônomo?

Pinterest
Facebook
Google+

Nenhum comentário

Deixar um comentário