A estimativa de crescimento econômico diminuiu
The yellow dollar symbol on hands child for the investment or saving of people with differences diversity for insurance, education, safety life for good and stable in future of family

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

O Governo Federal divulgou que o crescimento econômico nacional reduziu de 2,97% para 2,5%.

 

Entenda como o Ministério do Planejamento reduziu a expectativa de crescimento econômico em 2018.

O Governo Federal reduziu de 2,97% para 2,5% o crescimento econômico nacional no ano de 2018. Esse dado está presente no relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, divulgado no dia 22 de maio pelo Ministério do Planejamento.

A expectativa menor para o PIB é reflexo da divulgação de indicadores que resultam em uma recuperação econômica mais longa do que se era esperado.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central sofreu retração de 0,13% no PIB do primeiro semestre de 2018, comparando com os últimos três meses de 2017.
Além disso, o IBGE já havia anunciado que as indústrias haviam encerrado o primeiro trimestre em estagnação, comparado ao trimestre anterior.

A taxa média do câmbio em relação ao dólar também sofre influencia, tendo aumentado de R$3,27 para R$3,35.

Em momentos de baixo crescimento econômico, muitas pessoas acabam desempregadas e buscando alternativas para ampliar a renda familiar. Muitas empresas estão nascendo neste cenário, e a Reluz Contábil está aqui para ajudar os empreendedores nessa nova jornada.

Está em busca de uma empresa de qualidade e confiança para cuidar das finanças e documentação de seu novo negócio? Entre em contato com a Reluz. www.reluzcontabil.com.br

Gostou dessa matéria? Leia mais:

Deixe uma resposta