04 jun A estimativa de crescimento econômico diminuiu

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

A estimativa de crescimento econômico diminuiu

O Governo Federal divulgou que o crescimento econômico nacional reduziu de 2,97% para 2,5%.

 

Entenda como o Ministério do Planejamento reduziu a expectativa de crescimento econômico em 2018.

O Governo Federal reduziu de 2,97% para 2,5% o crescimento econômico nacional no ano de 2018. Esse dado está presente no relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, divulgado no dia 22 de maio pelo Ministério do Planejamento.

A expectativa menor para o PIB é reflexo da divulgação de indicadores que resultam em uma recuperação econômica mais longa do que se era esperado.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central sofreu retração de 0,13% no PIB do primeiro semestre de 2018, comparando com os últimos três meses de 2017.
Além disso, o IBGE já havia anunciado que as indústrias haviam encerrado o primeiro trimestre em estagnação, comparado ao trimestre anterior.

A taxa média do câmbio em relação ao dólar também sofre influencia, tendo aumentado de R$3,27 para R$3,35.

Em momentos de baixo crescimento econômico, muitas pessoas acabam desempregadas e buscando alternativas para ampliar a renda familiar. Muitas empresas estão nascendo neste cenário, e a Reluz Contábil está aqui para ajudar os empreendedores nessa nova jornada.

Está em busca de uma empresa de qualidade e confiança para cuidar das finanças e documentação de seu novo negócio? Entre em contato com a Reluz. www.reluzcontabil.com.br

Gostou dessa matéria? Leia mais:

Freelancer é melhor ser MEI ou Autônomo?

Pinterest
Facebook
Google+

Nenhum comentário

Deixar um comentário