A estimativa de crescimento econômico diminuiu
O Governo Federal divulgou que o crescimento econômico nacional reduziu de 2,97% para 2,5%.
Entenda como o Ministério do Planejamento reduziu a expectativa de crescimento econômico em 2018.
O Governo Federal reduziu de 2,97% para 2,5% o crescimento econômico nacional no ano de 2018. Esse dado está presente no relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, divulgado no dia 22 de maio pelo Ministério do Planejamento.
A expectativa menor para o PIB é reflexo da divulgação de indicadores que resultam em uma recuperação econômica mais longa do que se era esperado.
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central sofreu retração de 0,13% no PIB do primeiro semestre de 2018, comparando com os últimos três meses de 2017.
Além disso, o IBGE já havia anunciado que as indústrias haviam encerrado o primeiro trimestre em estagnação, comparado ao trimestre anterior.
A taxa média do câmbio em relação ao dólar também sofre influencia, tendo aumentado de R$3,27 para R$3,35.
Em momentos de baixo crescimento econômico, muitas pessoas acabam desempregadas e buscando alternativas para ampliar a renda familiar. Muitas empresas estão nascendo neste cenário, e a Reluz Contábil está aqui para ajudar os empreendedores nessa nova jornada.
Está em busca de uma empresa de qualidade e confiança para cuidar das finanças e documentação de seu novo negócio? Entre em contato com a Reluz. www.reluzcontabil.com.br
Gostou dessa matéria? Leia mais: